Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Em meio a impasse sobre chapa para 2026, Wagner descarta rompimento com Coronel
Rádio Metropole
Em meio a impasse sobre chapa para 2026, Wagner descarta rompimento com Coronel
Wagner disse que mantém boa relação com o colega partidário e não vê chances de rompimento
Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress
Diante do imbróglio envolvendo a formação da chapa do grupo para 2026, o senador Jaques Wagner (PT-BA) minimizou a possibilidade de um rompimento de Angelo Coronel (PSD) com o governo ou de algo similar ao que ocorreu com João Leão (PP) em 2022. Um possível racha vem sendo levantado porque o ministro Rui Costa pode concorrer ao Senado com o próprio Wagner, deixando Coronel, que pode tentar reeleição, fora da chapa. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (20), Wagner disse ainda acreditar na capacidade de diálogo do grupo político para evitar conflitos durante a definição da chapa.
Durante o Jornal da Bahia no Ar, Wagner voltou a defender que a chapa é a melhor composição, mesmo que Coronel também tenha legitimidade para reeleição ao Senado. Apesar disso, ele pontuou que no caso dessa hipótese ser escolhida, não deve acontecer um rompimento. “Acho que não. Me dou muito bem com Coronel. Primeiro porque essa hipótese ainda não está dada. Essas coisas vão ter que andar, acredito na capacidade de entendimento do grupo. Vai ser o estica e puxa normal, mas não acho que vai ter racha. Coronel já tem uma história construída com a gente e não vai se afa star. E nem é isso que eu quero”, afirmou.
Wagner lembrou o episódio com João Leão, que deixou a base do governo durante as negociações para definir quem seria o candidato da situação ao governo do estado, e afirmou que, apesar do ocorrido, sua intenção sempre foi manter a unidade. “Eu também não queria o rompimento com João Leão, mas infelizmente aconteceu. Acho que vamos achar um caminho de equilíbrio para montar uma chapa forte, ganhar 2026 e todo mundo crescer junto”, declarou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.