Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
A música brasileira é cada vez melhor, e paradoxalmente a mídia mostra o pior, diz Xangai
Rádio Metropole
A música brasileira é cada vez melhor, e paradoxalmente a mídia mostra o pior, diz Xangai
O cantador reflete que a música brasileira está em seu melhor momento, e paradoxalmente, a música veiculada pela mídia é cada vez mais empobrecida
Foto: Metropress
Cantor e compositor, Xangai comentou o contraste entre a evolução da música no Brasil e a produção musical que é amplamente difundida pela mídia. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar desta terça-feira (17), ele afirmou que a música brasileira está em seu melhor momento, e paradoxalmente, a produção veiculada pela mídia é cada vez mais empobrecida. Um cenário que Xangai atribui a um sistema de comunicação que não busca educar as pessoas.
"Uma pergunta que sempre me fazem: como é que está a música brasileira no seu melhor momento? Vou explicar o porquê. Porque eu venho tendo a oportunidade de visitar o Brasil todo, do norte do sul, leste, oeste. E cada dia que passa, a música brasileira é melhor. Paradoxalmente, cada dia que passa, a música mostrada pela mídia é pior", relata o artista.
Xangai mencionou ainda o processo de alienação que é imposto à população, levando-a a consumir conteúdos musicais superficiais. Para ele, o povo é induzido a isso por um sistema que impõe padrões culturais. "Então, essa alienação é promovida por um sistema de comunicação que não quer educar as pessoas. Não é que o povão gosta, não! Fizeram o povão gostar por osmose, massificação." criticou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.