Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Desafio qualquer cidade a ter uma grade como essa", diz Isaac Edington sobre Festival da Virada

Rádio Metropole

"Desafio qualquer cidade a ter uma grade como essa", diz Isaac Edington sobre Festival da Virada

Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar 2º Hora nesta quarta-feira (4), Isaac Edington ainda comentou sobre os planos para o Carnaval de 2025

"Desafio qualquer cidade a ter uma grade como essa", diz Isaac Edington sobre Festival da Virada

Foto: Divulgação/Secom PMS

Por: Metro1 no dia 04 de dezembro de 2024 às 14:06

Atualizado: no dia 04 de dezembro de 2024 às 15:54

O Festival da Virada Salvador 2024 teve sua grade publicada nesta terça-feira (3) e conta com uma mistura de ritmos e artistas de todo Brasil. O presidente da Empresa Salvador de Turismo (Saltur), Isaac Edington, destacou a importância do evento para a cidade e desafiou outros festivais a ter uma grade "tão diversificada" como a do evento soteropolitano. A declaração foi feita durante o Jornal da Bahia no Ar 2º Hora nesta quarta-feira (4). 

Segundo Edington, cerca de 2,2 milhões de pessoas são esperadas nos cinco dias de festa. Ainda não foi divulgado quem fará a rontagem regressiva da virada, mas, por enquanto, são 26 atrações distribuídas em cinco dias. O presidente da Saltur atribuiu ao Festival da Virada o fato de Salvador ser, nos últimos três anos, um dos destinos mais procurados durante o período do Ano Novo. "É um evento público, mas com qualidade de serviços privados, com todos os órgãos públicos trabalhando, e essa grade que é sempre variada. A gente procura valorizar a prata da casa, que é sempre a maioria das atrações, e também rechear de ritmos, de quem está fazendo sucesso, quem está disponível [...] Não tem nenhum outro festival que tem uma grade como essa. Desafio qualquer cidade do Brasil a ter uma grade como essa", disse.

“É um mosaico complexo, unindo agenda dos artistas, cachê. Antes a cidade de Salvador não tinha nada, só uma queima de fogos no Farol da Barra e olhe lá. A gente procura reunir o melhor dos baianos que fazem sucesso do Brasil e o que há de melhor que faz sucesso no Brasil dentro da possibilidade de estar em Salvador que esta sempre entre os destinos mais procurados para se passar o fim do ano […] Se a cidade começa a ficar atrativa as coisas começam a acontecer”, explicou Isaac. 

Sobre a preparação para o Carnaval, o presidente da Saltur comenta que os preparativos estão a “todo vapor” para realizar um “grande Carnaval” na cidade. “Já estamos fazendo testes dos equipamentos na cidade. Estamos conversando com nossos parceiros e artistas montando essa grade, eu tenho uma equipe dedicada fazendo todo o planejamento. Seguimos em frente com esse calendário fantástico da cidade de eventos, vamos fazer um grande festival da virada e um grande Carnaval”, completou. 

Confira a programação: 

Dia 27

Alok
Baiana System
Ivete Sangalo
Manu Bahtidão
Xand Avião

Dia 28

Bell Marques
João Gomes
Olodum
Psirico
Thiago Aquino

Dia 29

Claudia Leitte
Durval Lélys
Simone Mendes
Tony Salles
Wesley Safadão

Dia 30

Gustavo Mioto
Henry Freitas
Matuê
Raça Negra
Timbalada

Dia 31

Belo
Jorge & Mateus
Léo Santana
Luan Santana
Mari Fernandez
Parangolé

Confira a entrevista na íntegra: