Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Diretor da Codesal alerta para risco de deslizamentos similares ao de Saramandaia por acúmulo de água no solo
Rádio Metropole
Diretor da Codesal alerta para risco de deslizamentos similares ao de Saramandaia por acúmulo de água no solo
Sosthenes Macedo ainda afirmou que este é, provavelmente, o novembro mais chuvoso dos últimos 60 anos
Foto: Reprodução
O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, alertou para a possibilidade de outro sinistro similar ao de Saramandaia em decorrência da quantidade de água acumulada no solo. Em entrevista ao Repórter Metropole, nesta quarta-feira (27), ele pontuou que a autarquia concentra todos os esforços para o salvamento de vítimas das chuvas.
“O solo está extremamente encharcado. Qualquer movimento [diferente] pode gerar um sinistro semelhante ao desta manhã em Pernambués. São diversas solicitações [de apoio]. Temos engenheiros e arquitetos realizando vistorias em toda a capital”, explicou.
Segundo ele, o esperado é que a chuva diminua a partir desta quarta-feira devido à perda de intensidade da frente fria que gerou os temporais na capital baiana. Segundo ele, este é um dos novembros mais chuvosos de Salvador. “É possivelmente o novembro mais chuvoso dos últimos 60 anos. Choveu mais que o esperado para todo o mês de novembro”.
Com o temporal, escolas municipais estão sendo utilizadas para abrigar famílias afetadas. A população é atendida tanto pela Secretaria Municipal de Educação, bem como pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.