Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Repórter Metropole: Contéudos de saúde nas redes sociais acumulam denúncias de fake news
Rádio Metropole
Repórter Metropole: Contéudos de saúde nas redes sociais acumulam denúncias de fake news
A equipe foi às ruas para investigar como a população consome conteúdos médicos nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Com uma crescente “epidemia” de falsas soluções milagrosas para emagrecimento, tratamentos de doenças e procedimentos estético, a equipe do Repórter Metrópole foi às ruas para investigar como a população consome conteúdos médicos nas redes sociais.
Uma das entrevistadas disse consumir vídeos no YouTube, onde sempre vê promessas de resultados milagrosos, mas se mantém cética. “Eu não sigo nenhum profissional, ou falso profissional, de saúde, não gosto desse tipo de conteúdo porque eu sei que muita coisa realmente fake news, mas no YouTube, a rede social seca mais uso, eu sou muito abordada com vídeos com resultados milagrosos, então sempre desconfio”, afirmou.
Outro participante destacou a gravidade desses conteúdos, afirmando que se trata de um problema sério e que disseminar desinformação médica deveria ser considerado crime, dada a ameaça que representa à saúde pública. “Isso é um problema. É uma questão que tem que ser discutida, tem que ser até investigada, né? Que são muitas vezes atos criminosos, que leva uma pessoa cometer um erro”, pontuou.
Recentemente, a atriz e modelo Lizandra Silva foi hospitalizada devido ao uso excessivo de Ozempic, e casos como o de uma médica que espalhou a fake news sobre o câncer de mama não existir também causaram alarme
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.