Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Se não for punido, Marçal vai ser forte candidato à presidência”, aponta Bob Fernandes

Rádio Metropole

“Se não for punido, Marçal vai ser forte candidato à presidência”, aponta Bob Fernandes

Bob Fernandes falou sobre a influência das eleições dos EUA para o Brasil e reforçou necessidade de punições para políticos que cometem crimes

“Se não for punido, Marçal vai ser forte candidato à presidência”, aponta Bob Fernandes

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 07 de novembro de 2024 às 14:13

O jornalista Bob Fernandes destacou a importância das punições para os políticos que cometem crimes e reforçou que a eleição norte-americana influencia diretamente no Brasil. Bob Fernandes relembrou no programa Três Pontos desta quinta-feira (7) que, no Brasil, há impunidade porque muitos políticos, especialmente para os que têm certo apelo popular. Em exemplo, o jornalista citou a família Bolsonaro, que não sofreu punições de qualquer ordem por conta de tudo que se viu.

“Claro que a eleição norte-americana dos Estados Unidos interessa ao Brasil e interessa ao mundo. Mas ficar aqui, como estou vendo muita gente lamentando nos terrenos malditos, não vai ser solução alguma. O que o Brasil tem que fazer, entendo, é olhar para a sua história recente e tomar as suas decisões, por exemplo, no circuito do judiciário. ‘Bagrinhos’ as pencas foram presos depois do 8 de janeiro, na encenação golpista do 8 de janeiro. Mas há inquéritos em profusão, alguns deles com fake news, gabinete do ódio já há mais de quatro anos. E o que cabe fazer agora é julgar o que há para ser julgado sobre militares e Bolsonaro. Condenar quem é culpado, inocentar quem é inocente ”, declarou.

De acordo com Fernandes, toda essa espera que se tem para punições ajuda aqueles que não querem punição para quem cometeu graves crimes. Ele ainda reforça que foram crimes testemunhados e sofridos por todo país. Para ele, tudo isso repercute em “armadilhas”, como as que existiram recentemente nas eleições municipais de São Paulo. Bob ainda aponta Pablo Marçal como uma outra figura que deve colher os resultados jurídicos que suas ações lhes devem. 

“Pablo Marçal cometeu crimes de fácil e rápida investigação por parte dos tribunais eleitorais. Faltou presteza à justiça eleitoral para julgá-lo e decidir a punição e agora estão numa sinuca. Porque o governador Tarcísio de Freitas, pré-candidato à presidência, também cometeu grave crime eleitoral, quando no dia da eleição disse que o PCC teria ordenado votos em Boulos. Caminhando para o fim. Tarcísio jogou uma boia para Pablo Marçal. Como punir com celeridade o Pablo Marçal e não punir o candidato dos militares, empresários, partidos políticos? [...] E uma aposta. Uma aposta já dois anos antes: se escapar da punição, o Pablo Marçal vai ser um fortíssimo candidato à presidência da República”, finalizou o jornalista Bob Fernandes.

Confira o programa na íntegra: