Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Sérgio Augusto: "Trump, o supremo misógino, venceu duas eleições em cima de duas mulheres"
Rádio Metropole
Sérgio Augusto: "Trump, o supremo misógino, venceu duas eleições em cima de duas mulheres"
Durante a campanha eleitoral neste ano, a imprensa internacional chegou a apontar diversos comentários considerados misóginos de Trump e seus aliados contra a adversária Kamala Harris
Foto: Reprodução/Youtube
O resultado da disputa presidencial nos Estados Unidos, elegendo Donald Trump presidente, teve um significado simbólico, apontado pelo jornalista Sérgio Augusto no programa Três Pontos desta quinta-feira (7). É a segunda vez que Trump concorre com uma mulher e leva a melhor. A primeira delas foi contra Hillary Clinton, em 2016.
Durante a campanha eleitoral neste ano, a imprensa internacional chegou a apontar diversos comentários considerados misóginos de Trump e seus aliados contra a adversária Kamala Harris. Em comícios, ele chegou a chamá-la de doida, maluca e a fazer chacota da risada da atual vice-presidente.
“É uma coisa que me pareceu bastante simbólica, a segunda vez que Trump concorreu com uma mulher. E o supremo misógino venceu duas eleições em cima de duas mulheres. Uma coisa simbolicamente poderosa, uma coincidência terrível no caso do Trump”, afirmou Sérgio.
Sérgio também comparou o eleitorado de Donald Trump aos eleitores bolsonaristas que protagonizaram cenas como rezar para pneus em frente a um quartel. “O eleitorado americano sempre tem capacidade de assustar. teve uma mulher trumpista que estava na fila para votar e acusava Biden de manipular o Furacão Milton para atingir condados com maioria de eleitores de Trump. Por que eu agora vou ficar fazendo uma leitura mais sofisticada do fanatismo trumpista?”, disse.
Confira o comentário na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.