Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

As igrejas evangélicas chegaram a lugares que a Católica não, diz jornalista

Rádio Metropole

As igrejas evangélicas chegaram a lugares que a Católica não, diz jornalista

André Ítalo concedeu entrevista a Rádio Metropole nesta terça-feira (5)

As igrejas evangélicas chegaram a lugares que a Católica não, diz jornalista

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 05 de novembro de 2024 às 09:27

Atualizado: no dia 05 de novembro de 2024 às 12:34

Ao comentar o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil, o jornalista André Ítalo afirmou que uma das razões para a propagação dessas igrejas no país está na facilidade de formação de pastores e na criação de instituições religiosas. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (5).

“A Igreja Evangélica chegou a lugares em que a Igreja Católica nem estava, nos distritos mais afastados, onde muitas vezes não havia uma igreja ou um padre. Isso está muito relacionado ao fato de que a Igreja Católica é muito centralizada do ponto de vista hierárquico. Não é tão simples abrir uma igreja”, disse.

Como explicou durante o Jornal da Bahia no Ar, as diferenças vão desde a formação dos líderes religiosos. Enquanto um homem precisa se graduar em Filosofia, Teologia e ainda passar por um seminário para assumir o posto de padre, o processo para quem deseja se tornar pastor ou pastora é mais simples. “O pastor vai depender da igreja em que ele está ou que ele fundou. Ele mesmo pode se denominar pastor e começar a pregar sem nenhuma formação, apenas como autodidata”, afirmou.

André Ítalo ainda ressaltou as diferenças no que diz respeito à pregação e à evangelização. “As evangélicas, principalmente a Assembleia de Deus, têm uma crença muito forte no apocalipse, de que o mundo vai acabar e que é preciso salvar o máximo de almas antes disso. O ímpeto de evangelização da Assembleia de Deus é muito forte, e hoje em dia você não vê isso na Igreja Católica. Por isso, vemos tantos crentes nas ruas tentando espalhar a palavra”, disse.

Confira a entrevista na íntegra: