Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 05 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Repórter Metropole: Salvador sedia reunião do G20 sobre cultura e sustentabilidade

Rádio Metropole

Repórter Metropole: Salvador sedia reunião do G20 sobre cultura e sustentabilidade

Evento acontece esntre esta segunda (4) e sexta-feira (8), no Centro de Convenções de Salvador

Repórter Metropole: Salvador sedia reunião do G20 sobre cultura e sustentabilidade

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 04 de novembro de 2024 às 10:54

A capital baiana sedia, nesta segunda-feira (4), 4ª Reunião Técnica do Grupo de Trabalho (GT) de Cultura e a Reunião de Ministros de Cultura do G20. O evento vai até a sexta-feira (8), no Centro de Convenções, e conta com a presenta de diversas autoridades. O Repórter Metropole acompanhou a abertura da reunião nesta manhã e conversou com o secretário de  Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho. 

Para o secretário, a realização do evento mostra como a capital baiana está no centro de discussões importantes para o mundo. “O G20 em Salvador é ter Salvador como centro da discussão da cultura no mundo. Na hora certa, no momento certo, a gente está falando de sustentabilidade, identidade, polarização e como a cultura, seus hábitos e sensações que despertam podem fortalecer cada um de nós como indivíduo e como povo”, disse o secretário.

Estiveram presentes também no evento o governador Jerônimo Rodrigues e as ministras Sonia Guajajara, Povos Indígenas, e Margareth Menezes, da Cultura, pasta que lidera a reunião. A expectativa é que mais de 120 autoridades participem do encontro. Entre elas estão os Ministros da Cultura de países como Espanha, Alemanha, Índia, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Indonésia, Angola e África do Sul. 

Neste primeiro dia de evento já foi discutido se a Crise Climática é também uma questão cultural e como a cultura pode criar um ambiente de preservação ambiental. A programação vai contar com eventos paralelos, jantares, atividades culturais e discussões sobre temáticas como Diversidade Cultural e Inclusão Social; Direitos Autorais e Ambiente Digital; Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável e Preservação, Salvaguarda e Promoção do Patrimônio Cultural e da Memória.

Confira o Repórter Metropole: