Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Como construíram a rejeição de Boulos? Como invasor”, aponta Bob Fernandes sobre papel midiático nas opiniões
Rádio Metropole
“Como construíram a rejeição de Boulos? Como invasor”, aponta Bob Fernandes sobre papel midiático nas opiniões
Bob Fernandes comentou no Programa Três Pontos desta quinta-feira sobre como coberturas da imprensa são feitas e aponta importância de posicionamento de veículos
Foto: Reprodução/Youtube
Chapa branca no jornalismo é a expressão utilizada para se referir a matérias voltadas para o interesse do patrocinador do veículo, seja ele o governo ou a iniciativa privada. O jornalista Bob Fernandes utilizou essa expressão para iniciar sua crítica à imprensa nacional. No programa Três Pontos desta quinta-feira (31), ele apontou como a mídia manipulou as imagens dos candidatos à prefeitura de São Paulo neste ano. Enquanto o atual prefeito, Ricardo Nunes, reeleito no último domingo (27), carregava uma série de denúncias, seu concorrente, Guilherme Boulos, era apontado como invasor por sua relação com o MST.
“Como é que se construiu a rejeição do Boulos? ‘Invasor, invasor, invasor’. É isso, basta isso. [...] Invasor porque batalhava para que quem não tem casa tivesse casa. E conseguiram. Mais de 15 mil moradias, mais de 15 mil famílias conseguiram, ao longo de 20 anos, uma moradia. E essa pessoa é tida como extremista radical. E isso é noticiado sem que se arrume uma posição claríssima. Não é só dizer que o cara tem escândalo, não. É se posicionar diante disso. O que significa uma coisa e o que significa a outra”, declarou.
O jornalista reforçou a necessidade de informação, sobretudo com explicações para que, de fato, as pessoas entendam como determinados títulos são dados, pois influenciam diretamente nas opiniões populares. Além disso, Fernandes destacou que ainda existem jornalistas e veículos que cumprem esse papel e ressaltou que não condena aqueles que não se posicionam e que os veículos que comunicam de forma objetiva, sem necessariamente se posicionar, têm o seu papel.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.