Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Wagner faz balanço das eleições e diz que oposição comemora vitória "cedo demais"

Rádio Metropole

Wagner faz balanço das eleições e diz que oposição comemora vitória "cedo demais"

Senador concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (25)

Wagner faz balanço das eleições e diz que oposição comemora vitória "cedo demais"

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 25 de outubro de 2024 às 09:32

Atualizado: no dia 25 de outubro de 2024 às 10:14

Em meio a disputa de narrativas de qual lado, governo ou oposição, elegeu mais no pleito municipal na Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que, embora a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) tenha perdido a disputa em grandes municípios, como Lauro de Freitas, as siglas do grupo conseguiram evoluir nas vitórias nas urnas. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (25).

"Não conseguimos ganhar nas grandes cidades. Mas quando a gente diz que ganhou, é porque nossa base, que é ampla, avançou. O Avante praticamente não existia aqui e passou de 60 prefeitos. O MDB tinha entre 10 e 15 e foi para 30 e o PSD para mais de 110. É um grupo que dá liberdade para todo mundo crescer", afirmou ao pontuar que é isso que o grupo planeja para Camaçari, caso Caetano vença o pleito.

Wagner ainda citou as cidades que o grupo conseguiu candidatos eleitos, e que antes pertenciam à oposição, como Juazeiro e Ilhéus. Entre as cidades que perdeu candidatos, está Lauro de Freitas, cidade que elegeu Débora Régis (União) 

Ainda durante a entrevista, o parlamentar comentou sobre políticos que já utilizam o resultado das eleições municiais como um prognóstico da disputa ao governo do estado. "Pessoal está comemorando cedo demais. Estão um pouco precipitados. O candidato derrotado aqui por Jerônimo, parece que está em 2026. Eleição de governador é só em 2025. Parece que não conseguiu deglutir a derrota para o novato Jerônimo", diz ao citar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União).

Confira a entrevista na íntegra: