Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 26 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Janio de Freitas: É de um cinismo Biden pedir moderação e enviar bombas para Israel

Rádio Metropole

Janio de Freitas: É de um cinismo Biden pedir moderação e enviar bombas para Israel

No Programa Três Pontos desta quinta-feira, Janio de Freitas falou sobre a situação do Oriente Médio e participação velada de Biden

Janio de Freitas: É de um cinismo Biden pedir moderação e enviar bombas para Israel

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 24 de outubro de 2024 às 14:15

Atualizado: no dia 24 de outubro de 2024 às 14:37

A cena de um prédio desabando após um bombardeio de um míssil de Israel contra Beirute, no Líbano, chocou o mundo. O jornalista Janio de Freitas comentou, no programa Três Pontos desta quinta-feira (24), o episódio e os efeitos desta guerra que já completou um ano.

“A implosão daquele prédio exibida ontem, com as famílias residentes dele ainda lá dentro. Ninguém sabe quantas pessoas morreram ali, porque não se sabe quantas estavam nas suas casas, mas é um prédio enorme implodido. Ele caiu como esses prédios que de vez em quando são implodidos aqui e exibidos nas televisões. É um horror”, lamentou.

Janio ainda pontuou que, pior do que não acontecer nada após cenas como essa serem exibidas, é a política internacional norte-americana neste assunto. “O pior do que nada acontecer é o que acontece não ali, mas nos Estados Unidos. Biden continua fornecendo as bombas usadas por Israel, pelo governo de Israel, pelos militares de Israel, para o extermínio que eles querem fazer e estão fazendo na área habitada por palestinos árabes”, disse.

“Biden, hipocritamente, não há outra palavra para ser usada, faz aqueles pedidos de moderação. Manda bombas para Israel ser moderado. Isso é de um cinismo”, finalizou o jornalista Janio de Freitas.

Confira o programa completo: