Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 07 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Segurança no Brasil é um fracasso”, declara Janio de Freitas

Rádio Metropole

“Segurança no Brasil é um fracasso”, declara Janio de Freitas

No Programa Três Pontos desta quinta-feira, Janio de Freitas comentou sobre falha na segurança pública

“Segurança no Brasil é um fracasso”, declara Janio de Freitas

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 17 de outubro de 2024 às 13:54

Atualizado: no dia 17 de outubro de 2024 às 14:37

Comentando as falas do presidente Lula, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre as medidas que devem ser tomadas para resolução do problema das Bets, Janio de Freitas expôs sua opinião no tópico da segurança no país que, de acordo com o presidente, deve passar por um novo processo para combater as casas de aposta online caso as regulamentações não as solucionem completamente. O jornalista declarou que a segurança no Brasil é “um fracasso”.

“Eu acho que o Lula está completamente equivocado, o que acontece raramente com ele, quando acha que, regulamentando, vamos exercer uma vigilância segura para que não haja envolvimento de crianças na jogatina, para que não haja exploração de devedores por aí a fora. Nós estamos no Brasil. Não há nenhuma fiscalização no Brasil, nenhum setor de fiscalização no Brasil, começou pela Receita Federal e desço até todas as polícias, não há nenhuma que funcione bem, e não pode funcionar bem, porque o defeito é estrutural”, declarou o jornalista.

Além da falha estrutural que o país tem em seu sistema e construção, Jânio ainda comentou sobre a segurança brasileira. De acordo com o jornalista, a segurança mesmo que perpassada pela pública, individual ou coletiva é falha, “um fracasso”.

“A própria segurança pública, individual ou coletiva é um fracasso no Brasil em termos de vigilância, de polícia, de providências que assegurem aos cidadãos o direito de ir e vir nas ruas do Rio de Janeiro, ou de estar na sua casa, ou de ir fazer um transplante e não correr o risco de estar sendo contaminado de HIV, porque não há fiscalização decente, nem para coisas de extrema importância, como a sobrevivência íntegra de um transplantado. Nem isso. Vai haver no jogo?  Nem sonhando. Quem é que vai fazer? Quem é que vai comandar?”, concluiu o jornalista Janio de Freitas.

Confira o programa completo: