Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Não vou desistir de Salvador, seja como vice-governador ou prefeito um dia", diz Geraldo Jr

Rádio Metropole

"Não vou desistir de Salvador, seja como vice-governador ou prefeito um dia", diz Geraldo Jr

Geraldo Jr. concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (15)

"Não vou desistir de Salvador, seja como vice-governador ou prefeito um dia", diz Geraldo Jr

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 15 de outubro de 2024 às 11:43

Vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB) disputou no último dia 7 de outubro a prefeitura de Salvador com o atual prefeito Bruno Reis (União), que saiu reeleito. Mas, em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (15), o emedebista garantiu que não há ressentimento com o adversário e que continuará “lutando para cuidar de Salvador”, seja como vice-governador ou prefeito futuramente.

“O recado que eu quero deixar pra Salvador é que eu não vou desistir de Salvador. Seja na condição de vice-governador da Bahia, seja de prefeito, um dia, dessa cidade”, afirmou.

Geraldo, inclusive, reconheceu que sua relação sempre foi melhor com Bruno Reis do que com o ex-prefeito ACM Neto (União). “Nós entramos apenas numa disputa política. Olha que essa disputa foi no mais alto nível. Não teve discussão personalista. O professor Ulysses Guimarães, quem tem muita admiração do meu partido, disse o seguinte: raiva e ressentimento na política, ou é no jogo combinado ou é na dissimulação”, disse. 

O vice-governador teve 10,33% dos votos válidos da capital e ficou em terceiro lugar, atrás do prefeito reeleito Bruno Reis (78,67%) e do candidato do Psol, Kleber Rosa (10,43%). Para o emedebista, uma possível falha foi a não compreensão da população sobre a mensagem de que ele era o candidato do presidente Lula.

“Eu vou continuar lutando. Porque sou do presidente Lula e tenho um compromisso com a sua eleição. Ele foi muito correto comigo. Talvez as pessoas não entenderam a mensagem de que o presidente Lula era 15 em Salvador. Talvez as pessoas não entenderam ou tiveram uma outra opção, que foi o candidato Kléber Rosa, para quem eu liguei e parabenizei”, avaliou o vice-governador.

“Eu vou continuar lutando. Sabe pelo quê? Pelo VLT que vai ligar a Conceição da Praia à Península de Itapagipe, o presidente Lula garantiu a mim e à Fabya Reis. Eu vou continuar lutando para que o presidente Lula traga as policlínicas para Salvador, através do governo do estado. Porque se o prefeito não cuida da saúde pública do município, nós temos que cuidar”, acrescentou.

Confira a entrevista na íntegra: