Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Era um jovem desacreditado, numa campanha histórica memorável”, Leur Lomanto Junior sobre avô governador
Rádio Metropole
“Era um jovem desacreditado, numa campanha histórica memorável”, Leur Lomanto Junior sobre avô governador
O deputado federal destaca que se orgulha de poder seguir a trajetória política deixada pelo avô; A declaração foi feita nesta segunda-feira (16) na Rádio Metropole
Foto: Metropress/Samanta Leite
Neto do ex-governador da Bahia Antonio Lomanto Junior, o deputado federal Leur Lomanto Junior comentou sua relação com o avô, uma figura de destaque na política baiana. Em entrevista na Rádio Metropole nesta segunda-feira (16), durante o especial em homenagem ao Centenário de nascimento do ex-governador, Leur Lomanto Junior classificou a vitória de seu avô, na disputa pelo governo do estado em 1962, como histórica e memorável.
“Meu avô era uma figura acima fantástica, eu tenho lembranças muito boas com ele […] Eu tenho um orgulho muito grande da história que ele construiu: um homem que sai como vereador, é eleito através do voto popular, do voto direto do povo da Bahia, chegando a Governo do Estado, com 37 anos de idade. Um jovem desacreditado, numa campanha histórica memorável”, disse o neto.
Antonio Lomanto Junior ocupou por cinco décadas cargos públicos, sendo eleito pela população. O deputado destaca que se orgulha de poder seguir a trajetória política deixada pelo avô, que faleceu em 2015, prestes a completar 91 anos.
“Ele defendeu o movimento municipalista em todos os cargos que ocupou na vida pública e foi o precursor do marketing político naquela época junto com a vassoura de Jânio Quadros, e o marketing dele era: ‘Hoje feijão na lapela, amanhã feijão na panela’, e isso se transformou num grande símbolo da sua candidatura ao Governo da Bahia, então é um orgulho poder dar seguimento a sua história política”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.