Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Geraldo Jr: O 'se' não cabe mais, o grupo político perdeu a eleição e fica agora o aprendizado

Rádio Metropole

Geraldo Jr: O 'se' não cabe mais, o grupo político perdeu a eleição e fica agora o aprendizado

Geraldo Jr. foi entrevistado na Rádio Metropole nesta terça-feira (15)

Geraldo Jr: O 'se' não cabe mais, o grupo político perdeu a eleição e fica agora o aprendizado

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas

Por: Metro1 no dia 15 de outubro de 2024 às 09:20

Atualizado: no dia 15 de outubro de 2024 às 09:43

Derrotado na disputa pela prefeitura de Salvador com 10,33% dos votos válidos, Geraldo Jr. comentou as críticas à sua campanha. Em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (15), ele afirmou que pensar no que poderia ter sido feito não lhe cabe mais e reiterou que a derrota foi do grupo político.

“A medição de envolvimento ou não, não cabe a mim. O ‘se’ não vai mais me trazer a vitória. Fomos derrotados na eleição, eu perdi a eleição, o grupo político perdeu a eleição, a aliança politica feita em meu nome perdeu a eleição. O que podemos fazer é pegar lições dessa derrota para não errarmos mais. Vai ficar ai o aprendizado para as próximas eleições”, disse Geraldo Jr.

O vice-governador afirmou ainda que não há o que se queixar do apoio dado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e afirmou que estará com ele na eleição de 2026.

Geraldo Jr. ainda comentou as falhas de sua campanha, afirmando que mantém todas as críticas feitas à atual gestão do município, mas que, talvez, tenha faltado um comportamento mais “decisivo” na campanha.

“Hoje o que menos importa é fazer uma análise do resultado, um patrulhamento de quem se dedicou mais ou menos. Às vezes, jogadores indisciplinados, como Romário, Renato Gaúcho, puxavam o jogo e decidiam. Talvez o que tenha nos faltado é puxar uma posição como essa. Eu, na disciplina, [segui] a orientação, o que estava ali do processo político, da coordenação da campanha”, falou.

“Mas eu sempre fui muito focado, determinado e disciplinado. A orientação da campanha foi nesse sentido. Eu cumpro missões. Mas eu prefiro muito mais ser o Geraldo Jr na forma de me comunicar, de me expressar, o Geraldo Jr. que abraçou uma candidatura de 3,75% contra quase 70%, o Geraldo Jr de 2022. Diferentemente do que fizemos nessa eleição, porque em relação ao conteúdo, eu reafirmo todos os processos do conteúdo que debatemos na cidade”, disse o vice-governador, se referindo aos números das pesquisas da eleição de 2022, quando ele passou a apoiar então candidato ao governo Jerônimo Rodrigues, que não era apontado como o favorito nos levantamentos de intenção de voto.

Confira a entrevista na íntegra: