Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Jaques Wagner revela que Eduardo Cunha virou coach de deputados em Brasília

Rádio Metropole

Jaques Wagner revela que Eduardo Cunha virou coach de deputados em Brasília

Senador do PT concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (30)

Jaques Wagner revela que Eduardo Cunha virou coach de deputados em Brasília

Foto: Samanta Leite/ Metropress

Por: Metro1 no dia 30 de setembro de 2024 às 09:16

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta segunda-feira (30), que o ex-deputado federal, Eduardo Cunha, que teve o mandado cassado em 2016 por quebra de decoro parlamentar, tem um protagonismo crescente nos bastidores políticos como uma espécie de “coach de deputado”. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Metropole.

Wagner comentava sobre as eleições à Câmara dos Deputados, que devem acontecer em 2025, quando citou que o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), apontado como o favorito do atual presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL) ao cargo, teria algum tipo de relacionamento com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que tem uma relação de proximidade com Cunha.

“Alguns prenunciavam que o candidato do coração dele [Arthur Lira] era esse deputado, que já tem uma relação com Ciro Nogueira, que é muito ligado ao Arthur Lira e ao deputado que teve o mandado cassado e voltou a ter um protagonismo grande nos bastidores. Dizem até que ele atende em um hotel em Brasília e que virou coach de deputado. Não sei, confesso a vocês, o que ele está treinando os deputados para fazerem”, disse.

Ainda sobre as eleições na Câmara, o parlamentar citou que embora não faça apostas sobre quem irá ganhar a disputa, fica claro a preferência de Lira a Hugo Motta. Ainda em entrevista a Mário Kertész ele citou alguns motivos pelo qual acredita que Elmar Nascimento (União) perdeu o favoritismo entre os parlamentares. “O desgaste talvez tenha vindo porque o estilo dele é muito parecido com o Arthur, muito impositivo. Então, pode ser que depois da gestão de Arthur, o pessoal já estivesse querendo outro estilo para governar a Câmara”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra: