Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 28 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Rita Batista detalha convites para entrar na política: "não me envaidece"

Rádio Metropole

Rita Batista detalha convites para entrar na política: "não me envaidece"

Rita Batista foi a convidada da segunda edição do Na Linha, tradicional programa de entrevistas com Mário Kertész que reestreou na última sexta-feira (13)

Rita Batista detalha convites para entrar na política: "não me envaidece"

Foto: Metropress/Carla Astolfo

Por: Metro1 no dia 16 de setembro de 2024 às 13:45

A apresentadora da TV Globo e ex-Metropole, Rita Batista, foi a convidada da segunda edição do programa Na Linha e relembrou os convites que recebeu para entrar na carreira política. Na entrevista com Mário Kertész, Rita contou que chegou a ser sondada para uma possível candidatura à prefeitura de Salvador, algo que, segundo ela, não a “envaidece”.

“Essa coisa não me envaidece, entendeu? Pra mim, não é uma coisa assim ‘ser prefeita. Não é minha praia, nunca foi. Houve pessoas que passaram por aqui e que disseram pra Mário: ‘eu tenho pretensão de político, eu gostaria, me apresente, vamos fazer aponte e tal’. Mas isso é da vida de cada pessoa, eu não tenho, por isso vou ficar do lado de cá [área da comunicação], eu sei que faço direitinho as coisas do lado de cá”, disse. 

Segundo Rita, um dos convites surgiu em 2019, do senador Jaques Wagner, o então governador Rui Costa e o marqueteiro do PT, Sidônio Palmeira. Eles queriam testar o nome da apresentadora em pesquisas para a disputa pela prefeitura de Salvador em 2020. Ela, no entanto, decidiu rejeitar a proposta do chefe do Palácio de Ondina. No ano seguinte, antes da eleição, Rita deixou seu cargo como apresentadora na TVE e novamente foi sondada para a disputa, desta vez já com uma pesquisa mostrando sua popularidade na disputa.

Com a recusa de Rita Batista, a Major Denice Santiago acabou sendo escolhida para ser a candidata do PT na disputa pela prefeitura de Salvador na eleição daquele ano.

Essa, no entanto, não havia sido a primeira proposta. “A primeira tentativa foi Miguel Kertzman, para ser candidata a vereadora. [Disse] ‘não, não tenho interesse, obrigada’. Depois veio [Guilherme] Bellintani. Também recusei”, relembrou.

Confira a entrevista na íntegra: