Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Em qualquer lugar do mundo, todo mundo canta", conta Robson Morais sobre Baianidade Nagô

Rádio Metropole

"Em qualquer lugar do mundo, todo mundo canta", conta Robson Morais sobre Baianidade Nagô

A Banda Mel foi entrevistada no Bem na Hora desta sexta-feira (23)

"Em qualquer lugar do mundo, todo mundo canta", conta Robson Morais sobre Baianidade Nagô

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 23 de agosto de 2024 às 13:27

Referência no Axé Music e com músicas marcantes no carnaval de Salvador, a Banda Mel celebra no próximo dia 13 de setembro, em um show especial, os 40 anos de história da banda na Concha Acústica do Teatro Castro Castro. Nesta sexta-feira (23), os vocalistas Robson Morais e Márcia Short participaram do programa Bem na Hora para falar sobre as expectativas da apresentação e contar outras histórias da banda ao longo dos 40 anos. 

Questionadas sobre a preferência entre dois grandes clássicos da banda, ‘Prefixo de Verão’ e ‘Baianidade Nagô’, a dupla contou que as duas músicas são especiais e que cada uma apresenta uma característica diferente, mas Baianidade Nagô é um clássico que ultrapassa barreiras nacionais.

“Baianidade veio na sequência já com mais poesia, com mais letra, uma coisa pensada de outra forma. Até o refrão de Baianidade não é “Êo, êo, laiá”, o refrão de baianidade são duas estrofes imensas e as pessoas cantam. Em qualquer show, em qualquer lugar do mundo, quando chega nessa parte as pessoas cantam e é divino”, disse Robson Morais.

A cantora Márcia Short ainda comentou a relação entre as novas gerações, que estão recuperando muitas músicas do passado e criando coreografias para redes sociais como o Tik Tok, e a importância que elas possuem para manter viva a cultura do Axé Music.
 
“Esse é um bom momento para você que não viveu esse momento, acompanhar seus pais. Ver como seus pais se divertiam e se divertir lá, fazer um programa em família e trocar essa energia”, convidou a cantora.

“Vocês todos jovens sejam bem-vindos,coreografe, homenageie, porque a gente precisa regar essa raíz para essa árvore voltar a dar frutos”, completou. 

Confira a entrevista na íntegra: