Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Na Sabatina do JC, Marcelle Moraes critica "oportunistas" que usam imagem dos animais para ganhos políticos

Rádio Metropole

Na Sabatina do JC, Marcelle Moraes critica "oportunistas" que usam imagem dos animais para ganhos políticos

Vereadora participou da oitava edição da Sabatina do Jornal da Cidade

Na Sabatina do JC, Marcelle Moraes critica "oportunistas" que usam imagem dos animais para ganhos políticos

Foto: Metropress/Carla Astolfo

Por: Metro1 no dia 15 de julho de 2024 às 19:32

A vereadora Marcelle Moraes (União) participou, nesta segunda-feira (15), da Sabatina do JC e destacou suas principais realizações e projetos durante o mandato. Na entrevista, Marcelle ressaltou a importância da entrega do Hospital Público Veterinário e criticou a disputa pelo “apadrinhamento” do equipamento. 

“É diferente quando você vai lá e faz acontecer. Eu viajei o país inteiro pra entender como é que funcionava o hospital público veterinário [...] a gente construiu todo o projeto, todo o projeto de licitação de obra, com arquitetos da Saúde, da própria prefeitura, a gente junto com o Conselho de Medicina Veterinária, junto com Vigilância Sanitária [...] eu não tenho dúvidas que, com toda modéstia, quem fez esse projeto de ponto a ponto fui eu. Conheço cada canto daquele hospital, cada equipamento que foi colocado ali. Da planta até os equipamentos implantados”, afirmou.

Causa animal na política

Marcelle também comentou os desafios enfrentados por quem realmente trabalha em prol da causa animal, mas afirmou que há também na política aqueles “oportunistas” que querem usar a causa como plataforma eleitoral sem realmente defendê-las. “Existem muitos oportunistas que nunca ajudaram um animal e se aproveitam da causa. É fundamental conhecer profundamente os problemas e necessidades da saúde pública animal para propor soluções eficazes”, destacou.

Projetos do mandato

Além do hospital, que segundo a vereadora já realizou 21 mil atendimentos em menos de quatro meses, Marcelle destacou seu trabalho na eliminação da colônia de gatos de Piatã, onde mais de 300 felinos viviam em condições insalubres. "Era uma situação crítica, com muitos animais doentes e atropelados. Conseguimos, através de um convênio com uma ONG de Proteção Animal, realocar esses gatos para um local digno, onde recebem cuidados e estão disponíveis para adoção", explicou.

Confira entrevista: