Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Alexandre Aleluia sobre relação com Bruno Reis e ACM Neto: um dá mais espaço e o outro é mais frio
Rádio Metropole
Alexandre Aleluia sobre relação com Bruno Reis e ACM Neto: um dá mais espaço e o outro é mais frio
Alexandre Aleluia foi o quarto entrevistado na sabatina do Jornal da Cidade, nesta segunda-feira (20)
Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas
Um dos líderes do bolsonarismo na Bahia, o vereador Alexandre Aleluia (PL) participou da sabatina do Jornal da Cidade nesta segunda-feira (20) e falou sobre seus projetos e sua relação com o prefeito Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto, ambos do União Brasil.
Questionado sobre de quem era mais próximo, Bruno Reis ou ACM Neto, Aleluia revelou que tem mais proximidade com o atual prefeito pelo jeito de ser dele. “Acho que ele realmente dá mais espaço pra isso. Eu acho que isso aí não é nenhuma novidade, todos que vêm aqui falam a mesma coisa, né? Mas isso também é uma forma de [ser], talvez o prefeito ACM Neto seja mais frio, mais formal, normal. Um pouco mais distante, mas cada um tem suas particularidades, não é uma crítica, é a vida como ela é”, explicou.
Aleluia foi o sexto vereador mais votado em Salvador e apresentou projetos como o Estatuto dos Pais, traduzido por ele como uma forma de dar mais poder dos pais na educação dos filhos. Outros projetos apresentados e citados durante a entrevista pelo vereador são o que propõe multa por pichação e cartazes irregulares na cidade e outro que defende o fracionamento da tarifa da Zona Azul.
“Sou conservador, me elegi em 2016, quando não existia nem o fenômeno Bolsonaro como algo majoritário no Brasil. Me elegi na época fazendo palestras conservadoras, cristianismo e política e cultura. E eu vi que naquele momento ali, que Jair Bolsonaro estava ocupando o espectro do qual eu faço parte, então naturalmente caminhei por esse caminho”, afirmou o vereador sobre sua caminhada no Bolsonarismo.
Fator Bolsonaro
O vereador analisou ainda a a influência de Jair Bolsonaro nas eleições municipais deste ano e afirmou não ter dúvida de que o ex-presidente será um fator relevante, mesmo estando inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
“Eleitoralmente, porque existe uma decisão judicial, a gente não sabe o que vai acontecer até lá, mas inevitavelmente, como um marco do debate político, ele atuará, sim. Não tenho dúvida disso”, disse o vereador, que, em seguida, foi questionado sobre sua preferência em uma possível escolha entre a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, para candidato à presidência em 2026. Apesar de afirmar que acha improvável esse cenário, Aleluia respondeu que sua escolha seria baseada na orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Confira a sabatina na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.