Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Janio de Freitas critica comunicação do governo federal: “Devendo informações ao público brasileiro”
Rádio Metropole
Janio de Freitas critica comunicação do governo federal: “Devendo informações ao público brasileiro”
Jornalista criticou o trabalho desempenhado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Paulo Pimenta, durante o Três Pontos desta setxa-feira (15)
Foto: Reprodução Rádio Metropole
Dois levantamentos importantes levaram boas notícias aos brasileiros nesta semana. Na última segunda-feira (11), o Instituto Fome Zero apontou que 13 milhões de brasileiros saíram da situação de insegurança alimentar grave em 2023, reduzindo de 33 milhões para 20 milhões. Já a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou, nesta quarta-feira (13), que as mortes de crianças de até 5 anos caíram 60%, em 20 anos no país. No entanto, ambos os dados não ganharam o destaque merecido, conforme analisou o jornalista Janio de Freitas nesta sexta-feira (15), durante o programa Três Pontos, na Rádio Metropole.
Para Janio, a falta de impulsionamento dos números para a população e a mídia escancara o problema de comunicação que permeia o governo desde que o presidente Lula assumiu o seu terceiro mandato.
“Esses dados, todos, o governo tinha obrigação de expor isso para a imprensa e para o público. Isso é uma dívida do governo, o governo está devendo informações ao público brasileiro, ao seu eleitorado e aos demais, que não sendo governistas precisando ponderar esses números e realidades que mudam no Brasil, para melhor e para melhor. Ambas têm que ser levadas ao conhecimento público pelo governo, que não as leva, nem para ouvir aplausos”, disse.
O jornalista aproveitou a fala para criticar o trabalho desempenhado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Brasil, Paulo Pimenta, e toda a equipe da Secom, que, para ele, não realizou ajustes devidos na maneira de repassar informações para os cidadãos.
“Não quero ser indelicado, mas Paulo Pimenta ainda não entendeu qual é o papel dele, o que o governo precisa receber dele e do pessoal que trabalha com ele. Parece que ali ninguém entendeu nada até agora, em um ano e paulada”, concluiu.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.