Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Diretor da Codesal justifica redução no orçamento do órgão para 2025

Rádio Metropole

Diretor da Codesal justifica redução no orçamento do órgão para 2025

Sosthenes Macedo afirmou que as negociações com os contratos firmados fazem parte do motivo para a redução nos recursos

Diretor da Codesal justifica redução no orçamento do órgão para 2025

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 18 de dezembro de 2024 às 11:58

Atualizado: no dia 18 de dezembro de 2024 às 12:08

O diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, justificou a diminuição em recursos para o órgão em 2025. Ao Repórter Metropole, nesta quarta-feira (18), ele disse que uma das razões se dá pelas discussões feitas com os contratos firmados, além de todo o trabalho anterior da Codesal. 

"Quando você consegue avançar com uma série de recursos aplicados e eles estes passam a estarem alocados e funcionando, você vai buscar outras alternativas. A gente faz uma administração austera em que a gente consegue reduzir os custos com as discussões feitas com os nossos contratos e com as nossas políticas realizadas", afirmou durante a entrega de nova encosta no bairro de Tancredo Neves. 

Ainda em entrevista ao Repórter Metropole, o dirigente pontuou os recentes avanços no serviço ao município. Segundo ele, hoje Salvador conta com 147 sensores dispostos em toda Salvador, além de estações pluviométricas, geotérmicas e hidrológicas. 

Ele ainda afirmou que o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador serviu de modelo para outras capitais. "Recebi nessa última semana, a informação do meu colega diretor-geral da Defesa Civil de Porto Alegre, que vivenciou um ano muito duro e desafiador com mais fortes chuvas do Rio Grande do Sul, que possivelmente de Janeiro eles estarão inaugurando o Cemadec de Porto Alegre. Além de utilizarem dos nossos protocolos, os nossos termos de referência, vão batizar o centro de lá com o mesmo nome que o nosso", revelou.