Rádio Metropole
Diretor da Codesal justifica redução no orçamento do órgão para 2025
Sosthenes Macedo afirmou que as negociações com os contratos firmados fazem parte do motivo para a redução nos recursos
Foto: Reprodução
O diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, justificou a diminuição em recursos para o órgão em 2025. Ao Repórter Metropole, nesta quarta-feira (18), ele disse que uma das razões se dá pelas discussões feitas com os contratos firmados, além de todo o trabalho anterior da Codesal.
"Quando você consegue avançar com uma série de recursos aplicados e eles estes passam a estarem alocados e funcionando, você vai buscar outras alternativas. A gente faz uma administração austera em que a gente consegue reduzir os custos com as discussões feitas com os nossos contratos e com as nossas políticas realizadas", afirmou durante a entrega de nova encosta no bairro de Tancredo Neves.
Ainda em entrevista ao Repórter Metropole, o dirigente pontuou os recentes avanços no serviço ao município. Segundo ele, hoje Salvador conta com 147 sensores dispostos em toda Salvador, além de estações pluviométricas, geotérmicas e hidrológicas.
Ele ainda afirmou que o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador serviu de modelo para outras capitais. "Recebi nessa última semana, a informação do meu colega diretor-geral da Defesa Civil de Porto Alegre, que vivenciou um ano muito duro e desafiador com mais fortes chuvas do Rio Grande do Sul, que possivelmente de Janeiro eles estarão inaugurando o Cemadec de Porto Alegre. Além de utilizarem dos nossos protocolos, os nossos termos de referência, vão batizar o centro de lá com o mesmo nome que o nosso", revelou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.