Terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Janio de Freitas critica "hipocrisia política" de Biden diante do conflito entre Israel e Gaza

Rádio Metropole

Janio de Freitas critica "hipocrisia política" de Biden diante do conflito entre Israel e Gaza

A declaração foi feita pelo jornalista durante o Três Pontos desta sexta-feira (8), na Rádio Metropole

Janio de Freitas critica "hipocrisia política" de Biden diante do conflito entre Israel e Gaza

Foto: Metro1/YouTube/Reprodução

Por: Metro1 no dia 08 de março de 2024 às 16:03

Atualizado: no dia 08 de março de 2024 às 16:39

O jornalista Janio de Freitas comentou, nesta sexta-feira (8), a estratégia adotada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para limpar a imagem do governo após ter contribuído ativamente nos ataques armados de Israel contra Gaza. A análise ocorreu durante o programa Três Pontos, na Rádio Metropole.

Para o jornalista, as recentes e pontuais ações beneficentes promovidas pelos EUA aos palestinos surgiram como forma de amenizar o envolvimento do país com a guerra no Oriente Médio, devido à aproximação das eleições americanas, previstas para ocorrer em novembro.

"Uma coisa formidável é a hipocrisia política que está vivendo um período áureo, fértil. Biden forneceu e continua a fornecer das bombas [para Israel], cujo lançamento por Netanyahu [primeiro-ministro israelense] é criticado, mas Biden por fornecer as bombas não é. Ele é tão responsável quanto Netanyahu pelo genocídio que se passa em Gaza”, afirmou Janio de Freitas.

O comunicador também relembrou os estragos que o conflito armado tem resultado à população palestina, assim como os impactos afetam negativamente a campanha de reeleição de Biden. “Semana passada, num pedaço de um hospital, morreram de fome dez crianças. Então, isso aí não é uma boa para encarar um processo eleitoral. Vão resolver as coisas? Não. Porque o Netanyahu já avisou que vai continuar [os ataques] queiram ou não queiram os que têm se manifestado contra a ação do governo dele”.

Confira o programa na íntegra: