Rádio Metropole
Aos Fatos: Jornal Metropole aborda diferentes tradições da Páscoa e Pesquisadora explica origem simbólica da data

Ju Moraes concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (5)
Foto: Fernanda Vilas/Metropress
A cantora Ju Moraes criticou, nesta segunda-feira (5), como trios de samba não têm grande participação no Carnaval de Salvador. A artista defendeu que os ritmos tradicionais do estado precisam ter mais visibilidade durante os festejos carnavalescos, para serem expostos a públicos diversos e atraírem novos ouvintes.
“A gente tem tanta maluquice de sertanejo, umas coisas que não tem nada haver com a Bahia, por que não o samba também ter um horário? Todas as coisas do samba tem bloco e tem corda. Eu acho que é interessante ter essa continuidade, mas valia muito a pena a gente ter um trio independente sem cordas”, disse Ju Moraes, no Jornal da Metropole no Ar.
“[O samba] ainda tem um espaço interessante, mas pequeno, porque tá muito focado só no Campo Grande e isso acaba afastando o público jovem [...] sinto falta de ver a juventude curtindo o samba também, acho que querendo ou não a gente gosta do circuito Barra Ondina. Sinto falta do samba no carnaval”, acrescentou.
A cantora também disse que, em 2025, planeja levar o samba para o circuito Barra-Ondina, em uma parceria com o grupo musical Sambaiana. “A gente quer ano que vem fazer um trio pra causar esse impacto também na rua, acho importante”, contou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.