Rádio Metropole
Diretora de Medicina da UFBA critica expansão de faculdades privadas de ensino médico

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Não foi uma aventura, precisávamos de renovação", diz Wagner sobre escolha de Jerônimo para governador
A afirmação foi feita durante o Jornal da Bahia no Ar desta quinta-feira (25), na Rádio Metropole
Foto: Fernanda Vilas/Metropress
Ao comentar como o PT chegou ao nome de Jerônimo Rodrigues para representar o partido nas eleições estaduais de 2022, o senador Jaques Wagner defendeu que a escolha do atual governador “não foi uma aventura”, mas uma decisão pensada na renovação da sigla. A declaração foi feita no Jornal da Bahia no Ar desta quinta-feira (25), na Rádio Metropole.
"O pessoal achava que eu tinha que ser candidato de novo, mas eu falei 'não, vamos renovar'. Eu já sabia que iam bater em quê? Nos 16 anos [de atuação do PT à frente do Governo da Bahia]”, explicou o senador.
“Não foi uma aventura, foi pensando e dizendo que nós tínhamos que fazer realmente uma renovação. Podia ter feito até antes, a gente se arriscou, porque fomos escolher no final de fevereiro e Jerônimo nunca tinha sido candidato a nada, mas acertamos. Acho que Jerônimo está indo muito bem, trabalha muito”, acrescentou o petista.
Wagner também afirmou que o governador está “começando a preparar um planejamento para projetar a Bahia mais para frente”, ressaltando a importância de traçar planos futuros visando o desenvolvimento do estado.
"O pessoal admira muito a China, eles trabalham lá com plano quinquenal, que revisam todo ano, e também com o planejamento de 50 anos. Se não tem planejamento, não adianta, aí fica andando tonto, cada hora faz um negócio, mas não tem lógica. O planejamento é algo que o presidente Lula está tentando recuperar hoje. Não gosto de ficar falando para trás, mas o governo passado não tinha nenhum pensamento sobre o Brasil”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.