Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Janio de Freitas condena intenção de Maduro de invadir a Guiana: “Absurdo total”
Rádio Metropole
Janio de Freitas condena intenção de Maduro de invadir a Guiana: “Absurdo total”
A análise foi feita no programa Três Pontos da Rádio Metropole desta sexta-feira (24)
Foto: Reprodução/Radio Metropole
O jornalista Janio de Freitas condenou, nesta sexta-feira (24), a intenção do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de invadir a Guiana. Segundo ele, o venezuelano fez um referendo no país para que a população decida se deve ou não se apropriar do país vizinho.
“Evidentemente, Maduro está torcendo e trabalhando para que a resposta seja favorável. Isso me parece absurdo total, do ponto de vista, ético, moral, político, geográfico. O Brasil silenciosamente, por intermédio, de Celson Amorim e do próprio [presidente Luiz Inácio] Lula [da Silva] têm trabalhado para conter esse problema antes que ecloda. Se efetivamente acontecer um ato invasivo da Venezuela na Guiana, teremos uma tristíssima novidade”, disse Janio no programa Três Pontos, da Rádio Metropole, com Mário Kertész e Bob Fernandes.
Ainda segundo Janio de Freitas, Maduro tem intenções eleitorais ao desejar invadir a Guiana. “Ele quer um fato para que o fortaleça eleitoralmente. Ele está com uma forte pressão externa e interna para fazer uma eleição limpa, como processo, e democrática, como disputa política”, acrescentou.
O jornalista ainda criticou o silêncio da imprensa brasileira diante de um assunto que provoca “risco sério” no continente.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.