Rádio Metropole
Rádio Metropole
Secretário não descarta possibilidade de greve de ônibus em Salvador
Fabrizzio Muller concedeu entrevista para a Rádio Metropole nesta segunda-feira (6)
Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress
Em entrevista para a Rádio Metropole nesta segunda-feira (6), o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller, comentou sobre a possibilidade de um reajuste da passagem de ônibus na capital baiana e também sobre as manifestações de rodoviários que aconteceram na cidade.
“Reajuste é algo contratual, todos os custos que envolvem o transporte público acabam sendo reajustados. Esse ano é diferente, de revisão tarifária. a Arsal [Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador] faz estudos para que se identifique os novos custos de uma eventual tarifa atualizada”, pontuou. Ele ainda destacou que essa análise é mais complexa neste ano por conta da pandemia de Covid-19 que trouxe consequências no cálculo da tarifa, mas que a revisão está próxima de ser finalizada.
Fabrizzio Muller também comentou sobre uma possível greve de rodoviários na capital. Segundo ele, se trata de uma situação estritamente privada, mas por ser um serviço público, a prefeitura está aberta a mediar esse tipo de situação para que não haja uma eventual paralisação. Ele ainda explicou que o que se discute é suposto descumprimento de acordo coletivo e não um pedido de reajuste tarifário.
“A gente não pode garantir [que não vai ter greve]. O que a gente espera é bom senso de ambas as partes. Quem está mediando isso é a Superintendência Regional do Trabalho, que vai identificar se tem algum descumprimento e, se tiver, irá tomar as providências cabíveis. Queremos afastar a greve a todo custo, porque a gente sabe que a população não merece pagar essa conta”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.