Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Jornalista rechaça acusações de Nilo e diz que ocultou denúncia sobre assédio sexual em respeito à vítima

Rádio Metropole

Jornalista rechaça acusações de Nilo e diz que ocultou denúncia sobre assédio sexual em respeito à vítima

Editor do Informe Baiano concedeu entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (21)

Jornalista rechaça acusações de Nilo e diz que ocultou denúncia sobre assédio sexual em respeito à vítima

Foto: Leonardo Lima/Metropress

Por: Metro1 no dia 21 de setembro de 2023 às 18:29

Atualizado: no dia 21 de setembro de 2023 às 18:41

Editor do Informe Baiano, Ramon Margiolle disse, em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, desta quinta-feira (21), que tinha a denúncia de suposto assédio sexual contra o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) desde o ano passado. Mas, segundo ele, não divulgou antes para preservar a suposta vítima.

Ramon Margiolle afirmou ainda que decidiu revelar nesta quinta a denúncia após Marcelo Nilo contar uma “ série de mentiras” sobre ele no MetroPod, o podcast de política da Rádio Metropole. “Não foi veiculado porque nós estávamos no período eleitoral. Não [foi] só pelos pedidos que aconteceram [para não divulgar a denúncia], mas porque eu não queria prejudicar a campanha dele. Além disso, a pessoa que deu entrevista ficou com medo de ir na delegacia prestar queixa e eu falei ‘se você não quer dar entrevista, não vou colocar sozinho’”, afirmou.

No Metropod, Nilo acusou o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) de “comprar pessoas” para criar um escândalo sexual contra ele. O objetivo de Félix, segundo o ex-deputado federal do Republicanos, era tirá-lo da chapa de ACM Neto (União). Na época, Nilo era cotado para ser candidato a vice-governador da Bahia na composição do ex-prefeito de Salvador. 

Ramon Margiolle rechaçou a acusação de Nilo de que tenha sido “comprado” por Félix para criar a trama sexual.  “Não procede. A relação que eu tenho com o deputado federal Félix Mendonça é a mesma que eu tenho com ele [Nilo] e com outros parlamentares. Não tenho amizade com nenhum político, não tenho político de estimação. Sou um homem estabilizado financeiramente e mesmo que não fosse, nunca me sujeitar a isso”, rebateu o jornalista.

Ao Metro1, Félix disse que acionou os advogados contra Nilo. Ramon Margiolle se colocou à disposição para ser testemunha na ação do deputado federal do PDT. 

Confira a entrevista na íntegra: