Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Jânio de Freitas questiona anulação de multas por descumprimento sanitário na pandemia: "E os que já pagaram?"
Rádio Metropole
Jânio de Freitas questiona anulação de multas por descumprimento sanitário na pandemia: "E os que já pagaram?"
O questionamento foi feito pelo jornalista durante o programa Três Pontos, nesta sexta-feira (18)
Foto: Metro1
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enviou à Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) um projeto para anular multas empregadas às pessoas que desrespeitaram normas sanitárias estaduais durante a pandemia, como a obrigatoriedade de usar máscaras. Para o jornalista Jânio de Freitas, a ideia é “irresponsável’ e não contempla o resto da sociedade, beneficiando apenas aqueles que não arcaram com o compromisso de pagar suas multas, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"E os que já pagaram? O ilustre governador, bolsonarista, esqueceu-se que uma grande quantidade de pessoas teve a decência de pagar a multa recebida pelo não uso de máscaras na Covid”, declarou o jornalista, no Três Pontos desta sexta-feira (18).
“Ele [Tarcísio] vai fazer o que com essas pessoas? Devolver [o dinheiro]? Vai fazer a correção monetária se devolver? Vai indenizar [a população] por ter obrigado essas pessoas a se desfazerem de parte de seu patrimônio, de seus recursos financeiros, durante um bom período entre o pagamento e a devolução pelo Estado de São Paulo? São essas as providências que ele vai tomar ou não vai tomar? Que irresponsável, que coisa inacreditável”, avaliou Jânio de Freitas.
Ao justificar a criação do projeto, o governo paulista afirmou que os métodos de prevenção e enfrentamento contra a Covid-19 “não mais condizem com o fim dos estados emergenciais de saúde pública”. Além disso, Tarcísio declarou que as multas vão sobrecarregar a administração “com o gerenciamento de processos administrativos e de cobranças de multas sem finalidade arrecadatória”.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.