Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Senador Otto Alencar concede entrevista à Metropole; confira os principais pontos

Rádio Metropole

Senador Otto Alencar concede entrevista à Metropole; confira os principais pontos

O senador falou, em conversa com o âncora Mário Kertész, que é amigo de Mourão e admitiu vontade de ocupar presidência do Senado

Senador Otto Alencar concede entrevista à Metropole; confira os principais pontos

Foto: Filipe Luiz/Metropress

Por: Metro1 no dia 17 de julho de 2023 às 07:18

Atualizado: no dia 17 de julho de 2023 às 14:02

O senador Otto Alencar (PSD) foi entrevistado desta segunda-feira (17), do Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metropole. Em conversa com o âncora Mário Kertész, Otto Alencar falou sobre as especulações de que ele pode ser candidato na próxima eleição para a presidência no Senado.

Confira os principais pontos:

Presidência do Senado

"Me sinto em condições de presidir. Mas não coloco minha candidatura agora. Seria uma coisa fora da hora. Lá na frente, se houver essa possibilidade de que a maioria do Senado Federal venha me apoiar, não tenha missão, que eu me sentindo preparado, eu venha me negar a fazer", declarou (leia mais).

Grande amigo de Mourão

O parlamentar fez uma avaliação positiva sobre a nova leva de senadores bolsonaristas que chegou à Casa depois da eleição do ano passado. O baiano disse que o ex-vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), é "educado e competente" e falou ainda que Flávio Bolsonaro (PL) é muito diferente do pai, Jair Bolsonaro (PL) (leia aqui).

Veto à Irmã Dulce

Otto Alencar afirmou que o então presidente Jair Bolsonaro vetou um repasse de R$ 24 milhões para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) devido à necessidade do valor passar pelo governo estadual (leia mais)

Eleição em Salvador

O senador disse que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), é o único nome da base petista capaz de vencer a eleição em Salvador no próximo ano (leia aqui).

Acusações contra Moro

"São acusações graves [de Tacla Duran e Tony Garcia], de que houve intermediação, depois daquela áudio dele conversando com Tony Garcia e negociando uma sentença se era maior ou menor que poderia ser dado, isso deixa ele um tanto fragilizado", avaliou o senador (leia aqui).

Confira a entrevista na íntegra: