Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Jânio de Freitas vê agências de checagem e canais do YouTube como iniciativas “promissoras” da mídia
Rádio Metropole
Jânio de Freitas vê agências de checagem e canais do YouTube como iniciativas “promissoras” da mídia
No Três Pontos, o jornalista ressaltou, no entanto, que ainda é necessário mais experimentações neste ramo da mídia
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
No programa Três Pontos da Rádio Metropole desta quinta-feira (18), o jornalista Jânio de Freitas falou sobre iniciativas da mídia contemporânea que considera positivas, ao citar como exemplo as agências de checagem de informação e canais do YouTube, como o do jornalista Bob Fernandes.
“Acho que há sinais promissores nessa questão da mídia e difusão de informações qualificadas, seguras, verdadeiras”, pontuou ele, no programa com o ãncora da rádio, Mário Kertész, e o jornalista Bob Fernandes. “Surgiram agências de checagem, verificação da veracidade de publicações nos jornais convencionais, nos noticiários digitais”, acrescentou.
O jornalista ressaltou, no entanto, que ainda é necessário mais experimentações neste ramo. “Essas que citei são esforços pessoais, quase. No caso das agências, são pequenos grupos que tiveram iniciativas e depois se ampliaram e estão se multiplicando”, disse. “No caso dos canais [do youtube], são iniciativas individuais mesmo, mas muito bem resultantes. Em alguns casos, já capazes de sustentarem-se, de serem reconhecidas e citadas pelas qualidades do serviço que oferecem”, emendou.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.