Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Jerônimo diz que vai prorrogar agenda na China para se encontrar com Lula
Rádio Metropole
Jerônimo diz que vai prorrogar agenda na China para se encontrar com Lula
Jerônimo voltará para Brasília com a comitiva do presidente; enquanto isso, Geraldo Júnior (MDB) segue como governador em exercício
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues confirmou, em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (6), que vai prorrogar sua viagem à China para integrar a comitiva do presidente Lula (PT), que chegará ao país na próxima quarta-feira (12).
"A minha agenda prorroguei. Eu voltaria no dia 11 (terça-feira). Dia 12 (quarta-feira), ele (Lula) chega e já tem agenda, inclusive. Estou na comitiva dele. Eu vou me incorporar na agenda dele", disse o governador.
O chefe do Executivo baiano voltará para Brasília com a comitiva do presidente. Enquanto isso, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) segue como governador em exercício. Durante a entrevista, o petista afirmou ainda que tem "total confiança" em seu vice.
Jerônimo revelou ainda que o presidente terá agendas com empresários da BYD, que é a empresa responsável VLT de Salvador e pela fábrica da Ford na Bahia. Ainda segundo o governador, Lula se encontrará também com empresários para tratar sobre uma cooperação para energia biomassa.
O governador desembarcou em Pequim na última sexta-feira (31). Anteriormente a viagem à China havia sido adianda após Lula desmarcar sua agenda no país aiático por conta de um diagnóstico de peneumonia. Depois, o governador voltou atrás e remarcou seu desembarque.
Nesta semana, o petista já se reuniu com empresários chinesa BYD para tratar sobre os avanços das obras do VLT e a instalação de uma fábrica da empresa em Camaçari. O governador esteve também executivos da CR20, empresa especializada na construção de empreendimentos, para falar sobre o cronograma da obra Ponte Salvador-Itaparica.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.