Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Foi a mais importante da história”, diz publicitário Sidônio Palmeira sobre campanha de Lula

Rádio Metropole

“Foi a mais importante da história”, diz publicitário Sidônio Palmeira sobre campanha de Lula

Responsável pela campanha que venceu as eleições presidenciais, foi entrevistado na Metropole nesta quarta-feira

“Foi a mais importante da história”, diz publicitário Sidônio Palmeira sobre campanha de Lula

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Gabriel Amorim no dia 11 de janeiro de 2023 às 09:26

O publicitário Sidônio Palmeira, responsável pela campanha presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi entrevistado nesta quarta-feira (11) na Metropole. Em conversa com Mário Kertész,  o marqueteiro falou sobre os desafios da campanha eleitoral. “Foi a campanha mais importante da história. Eu não vou viver para participar de uma campanha tão importante quanto essa. Foi uma luta pela democracia e contra a barbárie. Me sinto orgulhoso de ter participado dessa campanha”, disse o especialista.

O publicitário comentou dos desafios enfrentados durante os meses da campanha e fez uma comparação com o futebol. “No futebol, se disputa por espaço, pra que o adversário não tenha espaço para dar o passe e fazer o gol. Em uma campanha política, se disputa por narrativas, e quem ganha a narrativa geralmente ganha a campanha”, detalhou.

Responsável por gerir uma equipe de mais de 200 profissionais, o publicitário detalhou a importância de ter conseguido a vitória diante de um candidato a reeleição. “A gente sabia que a eleição ia ser difícil. Eu em nenhum momento tive certeza que ia ganhar no primeiro turno. A reeleição é a instituição mais forte desse país. É muito difícil enfrentar a reeleição. O adversário usou toda máquina estatal na campanha, além das fake news”, apontou.

 Diante da postura do ex-presidente, o profissional apontou que a campanha de Lula precisou escolher um caminho diferente. “A gente queria colocar como centro da campanha a questão econômica. Muita gente passando fome no país, custo de vida lá em cima, e o adversário fugia disso, e ficava levando a campanha para questões comportamentais. O que estava muito claro na nossa cabeça era que precisávamos abordar os problemas que o país vivia, como por exemplo, a pandemia, e a irresponsabilidade do governo federal com a pandemia, com tanta morte que não precisava ter acontecido por atraso na compra de vacinas”, detalhou. 

Apesar da vitória, Sidônio destacou uma preocupação que ainda permanece. “Bolsonaro foi derrotado, mas o conceito do bolsonarismo não foi derrotado e o que aconteceu no domingo mostra isso. Não podemos viver só de campanha em campanha tendo que desmentir. A sociedade brasileira precisa pensar, aqueles que acreditam na democracia, na seriedade das coisas, Precisa fazer um movimento para mudar e controlar isso (as fake news)”, apontou.

Por fim, o publicitário destacou a importância e alegria do momento vivido com a vitória nas eleições. “Não foi uma eleição normal pra mim. Eu estava com alma nisso. Envolvido completamente. A gente não estava fazendo por nós, era pelo país. Não foi uma eleição normal. foi uma eleição de lavar a alma”, finalizou.

Veja a entrevista na íntegra: