Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Não me arrependo de ter dado tanto espaço no governo a João Leão", afirma Rui Costa
Rádio Metropole
"Não me arrependo de ter dado tanto espaço no governo a João Leão", afirma Rui Costa
O governador disse que ficou "triste" com o rompimento, mas espera se reconciliar no futuro com o vice-governador
Foto: Fernanda Vilas/Metropress
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, nesta quinta-feira (29), não se arrepender de ter dado tanto espaço no governo ao vice-governador João Leão (PP), com quem rompeu politicamente no início deste ano. Leão migrou para o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União).
"Não me arrependo. Ele provavelmente foi o vice-governador que na história da Bahia teve mais espaço político, que teve mais liberdade. Ele viajava para o interior com um dois, três aviões, sem me consultar. Teve um espaço de governo que nenhum outro vice na história da Bahia teve, porque eu não trabalho policiando ninguém", afirmou Rui, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
O governador disse que ficou "triste" com o rompimento, mas espera se reconciliar no futuro com o vice-governador. "Fiquei triste evidente pelo desfecho. Espero que hoje eles (os integrantes do PP) tenham consciência do que fizeram. Foram muito influenciados pelas pesquisas. Acreditaram muito nas pesquisas. (Mas espero que) a gente volte a ter algum tipo de relação pessoal e política", ressaltou.
Rui contou ainda que, em 2018, teve uma conversa com João Leão no Palácio de Ondina. No diálogo, o petista avisou ao vice-governador que a chance de permanecer até o fim do governo era de 99%. O governador disse que, na época, abriu espaço para Leão ser candidato a senador, se quisesse.
"(Eu disse a Leão) em 2022, (você) não será (candidato a senador) porque Otto (Alencar) vai provavelmente ser candidato à reeleição. E se tem alguém está lhe aconselhando a ser vice na expectativa de que eu saia do mandato para ser candidato, eu quero dizer que você não acredite nessa hipótese, porque é 99% (é a chance) de eu continuar no mandato até 31 de dezembro de 2022", relatou Rui.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.