Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 17 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

João Santana diz que chapa de Ciro para presidência com Lula vice seria 'imbatível'

Política

João Santana diz que chapa de Ciro para presidência com Lula vice seria 'imbatível'

No entanto, ex-marqueteiro do PT avalia que possibilidade é "impossível"

João Santana diz que chapa de Ciro para presidência com Lula vice seria 'imbatível'

Foto: Reprodução/TV Cultura

Por: Matheus Simoni no dia 27 de outubro de 2020 às 07:33

Responsável pelas campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014), o publicitário e jornalista João Santana afirmou que uma chapa de esquerda com maior probabilidade de ser eleita à presidência seria integrada por Ciro Gomes (PDT) e teria o petista como vice-presidente. Ele foi entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de ontem (26). A intenção, segundo Santana, seria para repetir o sucesso da campanha argentina do atual presidente.

"Lula seria o melhor perfil de vice que poderia ter. Impossível ser isso [vice do Ciro], mas essa chapa seria imbatível. É imitar a solução genial eleitoral, que a Cristina [Kirchner] fez na Argentina [como ex-presidente e atualmente vice de Alberto Fernández]", disse o publicitário.

Ao longo da entrevista, Santana repetiu que Lula é "o vice ideal" e que se o PT estivesse determinado a uma chapa composta apenas por nomes do partido, o ex-governador da Bahia e atual senador Jaques Wagner (PT) seria o mais indicado para compor a chapa presidenciável. No entanto, o melhor nome da esquerda, na avaliação dele, é Ciro. "Se as esquerdas se reunirem em torno de Ciro Gomes, Ciro Gomes pode ser um candidato extremamente viável", declarou.