
Política
Gilmar Mendes critica ataque de Bolsonaro a repórter: ‘Inadmissível censurar jornalistas’
Presidente ameaçou ‘dar porrada’ em jornalista que o questionou sobre depósitos de Queiroz na conta de sua esposa

Foto: Carlos Moura/SCO/STF
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, repudiou a atitude do presidente Jair Bolsonaro, que ameaçou ontem (23) “dar uma porrada” em repórter que perguntou sobre depósitos no valor de R$ 89 mil feitos pelo ex-assessor Fabrício Queiroz nas contas na primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Gilmar utilizou as redes sociais hoje (24) para defender a liberdade de imprensa e classificar como “inadmissível” o comportamento do presidente com o jornalista.
“A liberdade de imprensa é uma das bases da democracia. É inadmissível censurar jornalistas pelo mero descontentamento com o conteúdo veiculado. G. Orwell: 'Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. #liberdadedeimprensa'", escreveu o ministro em sua conta no Twitter.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.