
Política
Narrador da F1 na Band é processado por Erika Hilton após ofensas nas redes sociais
Deputada pede R$ 70 mil após ser chamada de “coisa” nas redes sociais; Band não é ré na ação

Foto: Câmara dos Deputados
O narrador da Fórmula 1 na Band, Sérgio Maurício, está sendo processado por danos morais pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). A parlamentar pede uma indenização de R$ 70 mil por ofensas feitas nas redes sociais em fevereiro, quando o locutor a chamou de “fake news humana” e “coisa”. A ação foi protocolada na 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. As informações são da Folha de S. Paulo
Na época das declarações, a Band afastou temporariamente Sérgio Maurício, que retornou à função em março, no início da atual temporada da F1. A decisão de reintegrá-lo partiu do dono da emissora, Johnny Saad, após um pedido público de desculpas. A Band não é ré no processo movido por Erika Hilton, que responsabiliza apenas o narrador.
Sérgio Maurício está à frente das transmissões da Fórmula 1 na Band desde 2021 e acumula uma longa trajetória na cobertura esportiva. Ele já passou por veículos como a Rádio Carioca e o Sportv, com destaque em competições como a Stock Car, Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.