Terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governador manda proibir carreatas que pedem volta ao trabalho durante pandemia

Política

Governador manda proibir carreatas que pedem volta ao trabalho durante pandemia

'Aquelas pessoas que somente pensam na máquina registradora, não vamos permitir que incentivem a morte e o ódio das pessoas', declarou Rui

Governador manda proibir carreatas que pedem volta ao trabalho durante pandemia

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 27 de março de 2020 às 12:15

O governador Rui Costa (PT) determinou que a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA) proíba manifestações e carreatas que possam pedir a volta ao trabalho da população durante a pandemia de coronavírus. Em pronunciamento hoje (27) nas redes sociais, o petista declarou empresários irresponsáveis querem agir pensando apenas em benefício próprio.

"A SSP não permitirá manifestações de quem pensa no lucro e quer matar pessoas. Vi cards de carreata. Para serem honestas, essas pessoas, ao invés de propor carreata, deveriam deixar o carro na garantem e pegar o buzu, o metrô e van. Propor carreata em carro de luxo de R$ 200 mil é fácil, desde que o povo não esteja correndo o risco de vida. Determinei que a SSP aja com rigor. Estamos em estado de calamidade pública. Aquelas pessoas que somente pensam na máquina registradora, não vamos permitir que incentivem a morte e o ódio das pessoas", declarou o governador. 

Rui Costa ainda comentou as decisões do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), que criticou autoridades estaduais e municipais que decretaram o fechamento de rodovias e do comércio. "O Brasil precisa de união e que o governo federal coordene de forma serena e harmoniosa os estados e municípios. Chega de briga, ódio e xingamento. Isso não vai salvar vidas humanas. Basta, ninguém aguenta mais isso. O povo quer que os políticos coloquem a politicagem de lado e cuidem da nação, do país e da vida humana", afirmou.