Política
Política
Bolsonaro sugere ‘fazer cocô dia sim, dia não’ para salvar o meio ambiente
Para o presidente, é necessário que seja feito um planejamento familiar como estratégia para controlar o crescimento populacional
Foto: Carolina Antunes/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recomendou que a população faça "cocô dia sim, dia não" para melhorar a vida de quem sofre com a poluição ambiental. A resposta foi dada em entrevista a jornalistas hoje (9), na saída do Palácio do Alvorada. Em tom de ironia, ele fez a afirmação quando questionado se é possível conciliar crescimento e preservação.
Ao repórter que fez a pergunta, Bolsonaro deu a declaração. "É só você deixar de comer menos um pouquinho", respondeu. "Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também", declarou.
Para o presidente, é necessário que seja feito um planejamento familiar como estratégia para controlar o crescimento populacional. "O mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Você olha as pessoas que têm mais cultura têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco. Mas como regra, é isso", afirmou o presidente.
Perguntei ao presidente @jairbolsonaro se é possível crescer com preservação; ele me recomendou comer menos um pouquinho e fazer cocô dia sim, dia não para combater a poluição ambiental ? ?? pic.twitter.com/9YjmsoVSQ5
— fabio murakawa (@fabiomura) August 9, 2019
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.