Política
Rui não apoia impeachment de Bolsonaro: 'Muita gente acreditou na mamadeira de pênis'
'Não sou eu que vou puxar a fila do impeachment', disse o petista
Foto: Carol Garcia/GOVBA
O governador Rui Costa (PT) prometeu que não vai apoiar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PSL), medida que chegou a ser ventilada por integrantes do Congresso Nacional por conta da crise no governo. Questionado sobre a possibilidade hoje (20) em um almoço com jornalistas na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o petista disse que não é necessário utilizar a mesma medida realizada no impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. "Não sou eu que vou puxar a fila do impeachment. Não é dando troco que vamos construir democracia. Assim como Dilma foi eleita democraticamente", disse Rui.
"Você pode dizer que muita gente acreditou em fake news e votou nele. Muita gente acreditou na mamadeira do pênis e votou nele. Foi um aprendizado. Não vou rasgar eleição. A situação é temerária", acrescentou o governador.
Rui comentou os primeiros passos do governo Bolsonaro e criticou a falta de propostas para trazer o país de volta aos trilhos. "É um governo de agenda única da reforma da Previdência. Eu não acredito no poder milagroso da reforma da Previdência. Ela é importante, eu fiz vários itens aqui na Bahia, mas não é agenda única. Não vai ter reação econômica com reforma da Previdência. Só vamos crescer com previsibilidade econômica", finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.