Política
Eronildes divulga áudio para se defender de queixa de 'improdutividade'; Damares responde
Ministra diz que saída de ex-parlamentar 'está virando uma confusão desnecessária', após 'falsa declaração'
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
A ex-secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos (MMFDH), Eronildes Vasconcelos (PRB-BA), divulgou nas redes sociais um áudio de um suposto servidor da pasta que elogia o trabalho dela no posto.
A publicação da ex-parlamentar baiana é uma reação à informação de que teria saído do cargo por improdutividade, queixa que teria sido feita pela ministra Damares Alves.
Eronildes já havia rebatido as acusações, atribuindo sua demissão à "inoperância" de outras diretorias da pasta.
"Nesse período que estou na SPM, eu nunca vi ninguém tendo ação e se movimentando para acertar a "casa" como tem sido feito agora. Eu tenho percebido e visto reunião após reunião. A senhora ficando até tarde, discutindo assuntos que nunca foram tratados. Essa secretaria estava desmantelada e fizeram uma reestruturação no momento de mudança de governo. Mudaram ela de lugar e botaram na 'MDH' no momento errado. E com isso, parte técnica foi desfeita", diz o áudio compartilhado.
Na mesma publicação, a ministra Damares Alves comentou uma resposta publicada pela filha de Eronildes.
"Em nenhum momento você viu uma única declaração minha sobre a saída de sua mãe do ministério, especialmente sobre improdutividade. A saída dela é apenas uma reorganização interna. Admiro Tia Eron, tenho carinho por ela. O que era para ser uma transição tranquila, como foi minha conversa com sua mãe, está virando uma confusão desnecessária. Não sabemos quem deu declarações falsas a imprensa", declarou.
"Mais uma vez a imprensa é usada para causar danos a imagens de pessoas queridas. Fique certa que estamos tentando descobrir o que está acontecendo e de onde partiu tal declaração", completou a ministra.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.