Política
Eduardo Bolsonaro diz que 'tudo se encaixa' se Mourão for um 'soldado do presidente'
Ao comentar a crise envolvendo o irmão, Carlos Bolsonaro, ele afirmou que o vereador está "apenas reagindo a isso tudo que salta aos olhos"
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), saiu em defesa do irmão, Carlos, em meio às polêmicas que envolvem o vice-presidente Hamilton Mourão e o escritor Olavo de Carvalho.
Em entrevista ao Estadão, publicada hoje (24), Eduardo endossou as críticas que o vereador pelo Rio de Janeiro tem lançado sobre Mourão e disse que ele está "apenas reagindo a isso tudo que salta aos olhos".
"Poxa, o general Mourão chegou a curtir um post da (jornalista Rachel) Sheherazade em que ela mete o pau no Jair Bolsonaro. Isso daí não é conduta de vice. Bolsonaro fala que é contra o aborto, ele fala que é a favor. Olha, tudo bem, é uma opinião dele. Mas, vice-presidente, a função dele não é dar opinião, ele já deu. Ele já apareceu neste tempo aí somado mais que José Alencar, Marco Maciel, Itamar Franco e o Temer, que eram vices", disse o deputado.
Ainda segundo Eduardo, os conflitos acabam e "tudo se encaixa" caso Mourão se comporte como um "soldado do presidente".
Leia mais:
Carlos Bolsonaro ataca Mourão e diz que 'jogo está muito claro'
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.