Política
Líderes do PSL criticam Olavo e defendem Mourão
Declarações do deputado Delegado Waldir (GO) e do senador Major Olímpio (SP) foram dadas em entrevista à Rádio Eldorado, de São Paulo
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Os líderes do PSL na Câmara e no Senado, Delegado Waldir (GO) e Major Olímpio (SP), fizeram críticas, ontem (22), à influência do escritor Olavo de Carvalho sobre o presidente Jair Bolsonaro e saíram em defesa do vice-presidente, Hamilton Mourão, e dos ministros militares. A ala é alvo constante de críticas do ideólogo. As declarações dos líderes foram dadas em entrevista à Rádio Eldorado, de São Paulo.
O deputado Delegado Waldir afirmou que Bolsonaro "tem que dar um basta nesse astrólogo que comanda dois ministérios, pois as pessoas querem educação, saúde e segurança". Para ele, o País precisa "parar de discutir o sexo dos anjos com um futurólogo que mora nos Estados Unidos".
O senador Major Olímpio lembrou que, diferentemente de Olavo, o vice-presidente foi eleito junto a Bolsonaro, o que torna seu papel "indiscutível".
Olavo de Carvalho é considerado um "guru" ideológico bolsonarista e tem feito críticas à ala militar do governo. Recentemente, um vídeo com declarações polêmicas do escritor sobre os oficiais foi publicado na página oficial do presidente no YouTube e apagado horas depois, o que gerou diversas reações.
Leia mais:
Mourão diz que Olavo deveria se limitar à astrologia: 'Não está sendo bom para o governo'
'Adolescente totalmente desqualificado', diz Olavo de Carvalho sobre Mourão
Para núcleo militar, publicação de vídeo foi ação de Bolsonaro contra Mourão
Após publicar e apagar vídeo em rede social, Bolsonaro diz que declarações de Olavo'não contribuem'
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.