Política
Neto sanciona minirreforma na Prefeitura de Salvador
Matéria foi criticada até mesmo pelo vereador Cezar Leite, aliado do prefeito, por conta da criação de cargos comissionados
Foto: Divulgação / Secom
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sancionou o projeto de Lei 9.444 /2019, que havia sido enviado pelo Executivo e foi aprovado na Câmara Municipal.
A matéria permite autoriza uma minirreforma na estrutura da prefeitura e foi criticada até mesmo pelo vereador Cezar Leite (PSDB), aliado de Neto, por conta da criação de cargos comissionados.
A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (15).
Entre as alterações, estão a mudança na finalidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para contemplar a gestão do saneamento ambiental como área de atuação do órgão e a inclusão na finalidades da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da coordenação do Programa Municipal de Parcerias Público-privadas e concessões.
Ainda passa a ser finalidade da Secretaria da Reparação (Semur) a promoção e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Também foi alterada a finalidade da Fundação Cidade Mãe para incluir a execução de políticas de proteção integral para atendimento às crianças e adolescentes vulnerabilizados pela pobreza, abandono e exclusão social.
A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) também adquire competências relativas às garantias dos direitos da pessoa com deficiência e inclusão das competências voltadas ao bem-estar, proteção e defesa dos animais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.