Política
Ex-estrategista de Trump critica Mourão: 'Deveria renunciar e ir para a oposição'
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, divulgada hoje (5), Bannon declarou que ele deveria deixar a vice-presidência em nome da 'honra' e da 'decência'
Foto: Marcos Corrêa/PR
Um dos principais estrategistas da campanha que elegeu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Steve Bannon fez duras críticas ao comportamento do vice-presidente brasileiro, o general Hamilton Mourão (PRB), e afirmou que o militar tenta se mostrar preparado para assumir o Planalto caso Jair Bolsonaro (PSL) perca o comando do governo.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, divulgada hoje (5), Bannon declarou que ele deveria renunciar ao cargo. "O vice-presidente está tentando mostrar que está preparado se Bolsonaro falhar. E isso não é aceitável. Não é aceitável por ser alguém do governo. Se quiser fazer isso, Mourão deveria renunciar amanhã de manhã e ir para a oposição", afirmou o estrategista.
"Se ele não acha que pode falar a voz do governo, se é um homem de princípios, honra e decência, deveria renunciar e ir para a oposição", acrescentou. Mourão participa nesta sexta-feira (5) da Brazil Conference, evento organizado por alunos brasileiros das universidades de Harvard e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.