Política
Ao lado de Trump, Bolsonaro diz que vai lutar contra 'politicamente correto'
'Temos muito coisa em comum. Sempre fui um grande admirador dos EUA, e essa admiração aumentou com o senhor', disse o presidente brasileiro
Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou hoje (19) que está ao lado do líder dos Estados Unidos, Donald Trump, na luta contra o que chamou de "politicamente correto". Em pronunciamento feito na Casa Branca, após reunião com o presidente americano, Bolsonaro afirmou que é contrário à ideologia de gênero, lutará contra a Fake News e vai valorizar a família tradicional.
"Temos muito coisa em comum. Sempre fui um grande admirador dos EUA, e essa admiração aumentou com o senhor. Abrimos novo capítulo com os EUA e abrimos novas frentes de cooperação. É tempo de superar velhos vácuos", afirmou Bolsonaro.
Em entrevista aos jornalistas, Bolsonaro foi perguntado se EUA fizer intervenção militar na Venezuela, qual seria a posição do país. Para o presidente brasileiro, o assunto deve ser tratado com sigilo. “Não podemos dizer se se vamos falar ou se já falamos disso”, afirmou. "É uma questão de estratégia, tudo o que tratarmos aqui será honrado. Mas certas informações, se vierem à mesa, não poderão ser tornadas públicas", acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.