
Política
Bolsonaro não tem previsão de alta nesta semana, dizem médicos
Ex-presidente passou por uma cirurgia de 12 horas e segue na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Rio Grande, no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação
A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi bem sucedida e não houve complicações, segundo informação divulgada pelos médicos do ex-mandatário nesta segunda-feira (14) em entrevista coletiva. Segundo os profissionais, Bolsonaro segue na UTI e não tem previsão de alta para esta semana.
"Na primeira avaliação, ele não apresentava indicações de urgência ou emergência. O que aconteceu é que nessas 48 horas, ele mantinha sempre um quadro de abdominal distendido", disse o médico. "O que aconteceu foi que, gradativamente, desde Natal até a chegada aqui, ele apresentou essa alteração, precisamente, que se chama PCR, que nos indica que tem alguma coisa acontecendo", disse Cláudio Birolini, o médico chefe da equipe cirúrgica.
A orientação é de que Bolsonaro tenha agenda e visitas restritas. "Ele tem uma agenda bastante intensa e é difícil segurar ele. Eu vou tentar segurar na medida do possível, mas ele tem o ritmo dele", disse Cláudio.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.