Terça-feira, 07 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Operação prende suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco

Política

Operação prende suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco

Há indícios de que dois dos alvos da ação comandem o Escritório do Crime; treze mandados de prisão são cumpridos

Operação prende suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco

Foto: Renan Olaz/CMRJ

Por: Juliana Rodrigues no dia 22 de janeiro de 2019 às 06:52

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, deflagrou hoje (21) a Operação Os Intocáveis, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, e em outras localidades da cidade, com o objetivo de prender integrantes da milícia mais antiga e perigosa do estado. A ação mobiliza cerca de 140 policiais. A Justiça expediu 13 mandados de prisão preventiva contra a organização criminosa. As informações são do jornal O Globo.

Embora o objetivo da ação seja atacar a milícia que explora o ramo imobiliário ilegal na região, há indícios de que dois dos alvos de prisão comandem o Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda. Eles são suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

Na ação, foram detidos Maurício Silva da Costa, o Maurição, da associação de moradores de Rio das Pedras, e o major da Polícia Militar Ronald Paulo Alves Pereira, que mora em um condomínio de luxo.