Política
TSE recomenda aprovação com ressalvas da campanha de Bolsonaro
Mesmo com as 23 "inconsistências" encontradas na prestação enviada ao Tribunal, a área técnica da corte entendeu que os pontos não comprometiam a regularidade
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomendou hoje (23) aos ministros do tribunal, por meio de sua área técnica, a aprovação com ressalvas das contas de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Na análise, os peritos encontraram 23 "inconsistências" na prestação enviada ao Tribunal. Ainda assim, a aprovação das contas foi recomendada por, no entedimento da área técnica, esses pontos não comprometerem a regularidade.
O caso está previsto para ser analisado pelos ministros no próximo dia 4 de dezembro. Para a diplomação de Bolsonaro, marcada para o dia 10 de dezembro, acontecer, é necessário que o TSE julgue as contas antes disso.
"Esta unidade técnica opina pela aprovação com ressalvas das contas do candidato eleito à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, [...] em razão da identificação de irregularidades e impropriedades que, no conjunto, não comprometem a regularidade das contas", diz o parecer.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.